15 de dezembro de 2009

Aprendendo a Amar...

Aprendi muito nessa vida, nos meus 31 anos...
Poucos anos diante de tanta gente vivida e com histórias de vida riquíssimas que me rodeiam, e ao mesmo tempo são tantos anos, diante da intensidade que vivi cada momento, cada história, fato, paixão, amizade, festa, desilusão, briga, discussão, campanha, livro, emprego, cada aula. Aprendo muito todo dia e sempre vou dormir com a certeza de que tenho muito o que aprender ainda “Graças A Deus”.

1 - Todas as pessoas que gostam de mim e sabem da minha grande vontade de aprender, de adquirir conhecimento, tem me cobrado que eu volte a estudar... Então estou aqui pra contar que estou voltando e que vou ampliar meus horizontes. Decidi me dedicar a algo que talvez não me dê tanto dinheiro, mas que com certeza vai me dar prazer e me fazer feliz, o dinheiro vai ser uma conseqüência... Deus vai abençoar pra que seja uma BOA conseqüência! RS. Obrigada família e amigos pelos incentivos e puxões de orelha. Logo dou mais notícias sobre este assunto.
2 - Agradeço demais aos meus pais os ensinamentos e valores que formaram meu caráter. Eles me deram o maior e melhor presente do mundo! Aprendi com eles a questionar, falar o que penso, mudar de opinião quando necessário, compreender e aceitar o diferente, escutar as pessoas, respeitar e valorizar o próximo, ser solidária. E o que de melhor me ensinaram foi a AMAR. Isso é o que mais me orgulho de ter aprendido. Hoje soube de uma história do cotidiano dos dois que me emocionou e me fez acreditar mais nas coisas boas e importantes dessa vida...
Pai – Boneca, estou pensando em não ir trabalhar amanhã...
Mãe – Porque?!
Pai – Tenho uns dias pra tirar...
Mãe – Então não vai mesmo não! Fica em casa, vc acorda sempre cedo, é bom que lava as louças, lava a área do cachorro e faz o almoço.
Pai – Mas tenho uma coisas pra resolver no trabalho.
No outro dia, minha mãe acorda e vê um bilhete em cima da mesa da cozinha:
“ Meu amor, lavei as louças e a área do Solon, não fiz o almoço porque não combinamos o cardápio. Te amo muito. Mauro.”
Isso me faz acreditar ainda mais no amor que eles me oferecem diariamente. Me faz acreditar na instituição “casamento”, me faz ter mais vontade de passar o resto da minha vida ao lado do meu marido e me ensina a valorizar as pequenas atitudes e delicadezas das pessoas.
Amo demais vocês dois e agradeço a Deus por tê-los na minha vida!
3 – Sumi do blog por uns dias... abandonei! Problemas diversos...
Férias forçadas do trabalho – que tem me preocupado e me acordado pra correr atrás do tempo perdido, voltar a pensar e agir rápido em relação a me profissionalizar, ampliar meus conhecimentos. E tem me dado um presente enorme, saber que pessoas adoráveis e que posso realmente chamar de amigas torcem por mim... “FASCAL” Pessoas que aprendi a amar e admirar.
Falecimento da minha vó Lusia - que sofreu tanto e enfim teve o merecido descanso. Deixou um vazio na família e ensinamentos valiosos. Vou ser mais forte depois desses dias que pude tentar ser companheira, presente e útil à minha vó. Ela foi forte até o ultimo instante. E Graças A Deus pude ouvir da sua boca a confirmação de que ela acreditava sim no meu amor por ela. Sei que ela perdoou minha ausência e recebeu de coração aberto meu amor nestes últimos meses. Saber disso me faz um bem enorme!
Aprendendo, conhecendo, questionando, amando, assim vou seguindo... a vida e o blog.

2 comentários:

Maíra disse...

Eu amei essa postagem, alias como boa sobrinha da Marli que sou, chorei ate.Chorei com essa historia tao singela e tao linda dos seus pai, que alias é um casamento que eu admiro muito. E chorei mais ainda de ver vc falando da minha vó, e pensar que eu nao me despedir dela assim como vc teve a oportunidade , mas esteja aonde ela estiver ela sab do tamanho do amor que que cada um de nos sente.
E por fim , fiquei feliiz demais de sua nova jornada de estudo ,e qro q vc saiba que sou mais uma que torce por vc.
Amo vc , e todos os Pinheiros demaaaiiis !

Bjoo

Thaís Pinheiro disse...

Chorei, chorei...
Chorei com o bilhete do meu pai, ao escrever sobre minha avó e ao ler seu comentário Prima. Choro demais por tuuuuudoooo. E amo demais vc e nossa família maravilhosa.